Bolsa ICCo/SP-Arte 2015

A Bolsa ICCo/SP-Arte é uma parceria entre o Instituto e a SP-Arte – maior feira de arte do Hemisfério Sul – que premia anualmente artistas representados por galerias participantes da feira com bolsas de residências internacionais. Diferentemente das outras edições, em que dois artistas eram agraciados com a Bolsa, em 2015 o júri escolheu três artistas, por empate técnico: Beto Shwafaty, da Galeria Luisa Strina; Mayana Redin, da Galeria Silvia Cintra + Box4; e Pedro Motta, da Galeria Celma Albuquerque.

No segundo semestre deste ano, Beto Shwafaty será recebido pela Residency Unlimited (RU), em Nova York, Estados Unidos; enquanto Mayana Redin e Pedro Motta irão para a FLORA ars+natura, em Honda, Tolima, na Colômbia. Eles passarão de dois a três meses em uma imersão em pesquisa, produção e networking e terão toda estrutura para desenvolvimento dos seus trabalhos.

Na feira, o ICCo apresentou seu próprio espaço, onde expôs os processos e resultados dos ganhadores da Bolsa ICCo/SP-Arte 2014, Alexandre Brandão e Bruno Cançado. O Instituto fez a curadoria e produção da exposição, além de conceber o projeto, organizar e acompanhar as residências.