Bolsa ICCo/SP-Arte 2016

Vencedores deste ano são Bruno Baptistelli, da Galeria Pilar e Marcelo Moscheta, da Galeria Vermelho

O ICCo e a SP-Arte têm o prazer de anunciar os artistas ganhadores das bolsas de residência artística deste ano: Bruno Baptistelli, da Galeria Pilar e Marcelo Moscheta, da Galeria Vermelho. O anúncio aconteceu dia 7 de Abril, quinta-feira, às 17h, no espaço do ICCo, no Pavilhão da Bienal, durante a SP-Arte.

A seleção dos dois artistas, de um total de 75 inscritos de 30 galerias, foi realizada por júri composto por Boshko Boskovic (RU), Pamela Desjardins (FLORA ars+natura), Fernanda Feitosa (SP-Arte) e Daniel Rangel (ICCo). Os quatro representantes das instituições envolvidas levaram em conta a originalidade tanto dos trabalhos enviados via inscrição quanto aqueles apresentados no estande de suas respectivas galerias durante a SP-Arte deste ano.

No segundo semestre de 2016, Baptistelli será recebido pela Residency Unlimited (RU), em NY, Estados Unidos, enquanto Moscheta irá para a FLORA ars+natura, em Honda e Bogotá, na Colômbia. Eles passarão até três meses imersos em pesquisa, produção e networking e contarão com toda estrutura necessária para o desenvolvimento dos seus trabalhos.

A Residency Unlimited (RU), dirigida por Nathalie Anglès, está situada no bairro do Brooklyn e foca-se principalmente em introduzir os artistas residentes no cenário artístico de Nova York por meio da pesquisa e de parcerias estratégicas com instituições e curadores. Já a FLORA ars+natura, dirigida pelo colombiano Jose Roca, tem como eixo central de seu programa a pesquisa em torno da relação entre arte e natureza e conta com duas sedes: a Casa Flora, em Bogotá e a Casa Deuxsoleils, em Honda.